VISITANTES :

11 de mar. de 2012

Resenha: Diário de uma Paixão

Título: Diário de uma Paixão
Titulo Original: The notebook
Autor: Nicholas Sparks
Tradução: Renato Marques de Oliveira
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-63219-20-6

" Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que eu escolhi trilhar. Não tenho nenhuma queixa a fazer quanto ao meu percurso e aos lugares aonde ele me levou; talvez sobre outras coisas eu tenha reclamações suficientes para encher uma tenda de circo, mais o caminho que escolhi tem sido sempre o certo, e eu tampouco gostaria que tivesse sido de outro jeito." Noah Calhoun
 
 Sinopse:

A História começa no início de outubro de1946, quando dois jovens, Noah Callhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito até que a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor a 14 anos adormecido.

Diário de uma Paixão foi originalmente inspirado na história dos avós da esposa de Nicholas.Quando o autor os conheceu, eles já estava casados há mais de 60 anos. O amor verdadeiro em sim, o carinho e a devoção se sobrepõem ás mudanças inevitáveis do tempo, que afetam a todos nós.

 Notas:

Eu simplesmente fiquei apaixonada por esse livro, e claro que cai no choro quando li o final do livro que é muito emocionante. Eu sempre adorei os livros de Nicholas Sparks um dos melhores escritores que já ví. Eu recomendo esse livro porque além  de ser uma lição de vida, é ótimo para que nós entenda que classe social não faz diferença em nossas vidas.


Aqui você encontra o livro. E você também pode encontra-lo em filme.

Obs: a próxima resenha, será do livro Elixir da Atriz  Hillary Duff; Espero que tenham gostado da resenha e que comprem o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, eu ficarei muito feliz em ler e te responder !
- Email/MSN : nickv.fashionblog@hotmail.com