VISITANTES :

22 de mar. de 2012

Resenha: Um amor para Recordar

Título: Um amor para Recordar
Título Original: A Walk to remember
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ivar Panazzolo Júnior
ISBN: 978-85-63219-26-8

Sinopse:
Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade.
 Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninhas do gramado de alguém semque lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua.
 Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor. E não foi por acaso que ambos viveram a história mais comovente de todos os tempos...

Notas:
 Eu não sei por onde começar a escrever essa resenha, pois é tão emocionante que me falta palavras.
 Landon Carter é um homem de 57 anos que conta sobre sua adolescência. Landon cresceu com Jamie Sullivan, a filha do pastor que perdeu sua mãe no parto, desde sua infância Landon a zoava pelo tipo de roupa que usava, um blusão marrom e uma saia xadrez longa e por sempre levar uma Bíblia em sua mão. No baile da escola Landon não tinha ninguém  que pudesse convidar para ir com ele, e teve que convidar Jamie para o baile. A partir daí Jamie e landon começaram a se aproximar mais, e sem perceber Landon se apaixonou por Jamie e já não ligava mais para as piadas que faziam sobre ele estar saindo com a filha do pastor. Jamie e Landon começaram a namorar e logo Landon descobriu que Jamie tinha pouco tempo de vida, pois tinha Leucemia. Landon muito triste por não poder fazer nada a mais por ela, decidiu realizar o único sonho de Jamie: se casar, e ter a igreja cheia de pessoas conhecidas. No final Landon se casou com Jamie que morreu pouco tempo depois. Mais deixou um aprendizado com Landon que mesmo após 40 anos nunca tirou sua aliança do dedo.
Compre o livro aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem, eu ficarei muito feliz em ler e te responder !
- Email/MSN : nickv.fashionblog@hotmail.com